Casa Pia: apetência pelo golo só para um adversário... mas vem aí o FC Porto

Casa Pia: apetência pelo golo só para um adversário... mas vem aí o FC Porto

Korede Osundina, extremo de 21 anos do Casa Pia, voltou a marcar contra o Aves SAD e já soma uma relação curiosa com essa equipa. Para apostadores, a boa forma e a possível subida na hierarquia ofensiva sugerem mercados a considerar: Osundina como titular ou “a marcar a qualquer momento” ganha apelo, embora marcar frente ao FC Porto seja mais difícil — melhores opções podem ser apostas em titularidade ou participação ofensiva.

Korede Osundina em destaque no Casa Pia

Chegado a Casa Pia em janeiro de 2025 desde o Dordrecht (onde estava emprestado pelo Feyenoord), Korede Osundina, de 21 anos, começou por ter entrada discreta na equipa. Na segunda metade da época passada realizou sete jogos sem conseguir marcar, mas a veia goleadora do extremo norte-americano (também com nacionalidade nigeriana) tem-se afinado na presente temporada.

Trajetória e números recentes

Osundina estreou-se a marcar ainda na 2.ª jornada da época, a 15 de agosto de 2025, contribuindo para a vitória do Casa Pia por 2-0 em Aves SAD — Duplexe Tchamba apontou o outro golo. Na ronda inaugural tinha sido utilizado como suplente frente ao Sporting. Desde então contou com mais seis aparições, três delas como titular, e voltou a marcar na passada sexta-feira, num padrão curioso: os seus golos têm surgido sempre contra o Aves SAD.

O “alvo” Aves SAD

A coincidência de Osundina só marcar ao Aves SAD começa a ganhar relevo. Apesar de ainda ser uma amostra pequena, revela um padrão de rendimento contra essa defesa em particular, o que cria narrativa e também valor de análise para treinadores e analistas adversários.

Implicações para a titularidade e aposta

O bom momento de forma reforça a candidatura de Osundina à titularidade, com argumentos para ser opção regular no ataque. Para apostadores, há duas leituras: mercados de titularidade ou de “a marcar a qualquer momento” valorizam-se com a sua progressão; já mercados de golos contra adversários de maior qualidade, como o FC Porto, são mais arriscados. Avaliar quotas e contexto táctico será crucial antes de apostar.

Próximo desafio: receção ao FC Porto

A possível transição para titularidade surge com o confronto com o FC Porto, referente à 20.ª jornada da Liga, agendado para as 20h45 do dia 2 de fevereiro. Será um teste exigente para Osundina, que poderá confirmar se a boa forma se mantém contra adversários de topo.

A Bola A Bola

https://betarena.featureos.app/

https://about.betarena.com

https://betarena.com/category/betting-tips/

https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md

[object Object]

https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md

https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ

https://betarena.featureos.app/changelog

https://twitter.com/betarenasocial

https://github.com/Betarena

https://medium.com/@betarena-project

https://discord.gg/aTwgFXkxN3

https://www.linkedin.com/company/betarena

https://t.me/betarenaen